5 curtas que você precisa assistir

2 Comments
None of That | Serendipitys

Por Júlia Ramos

Há curtas por aí que pela pouca divulgação e/ou baixos orçamentos (em comparação aos gigantes hollywoodianos) não são amplamente conhecidos pelo público. Muitos deles inclusive ganharam prêmios aclamados em festivais nacionais e internacionais e foram disponibilizados na internet pelos diretores. Selecionamos alguns deles para você que não tem tempo para um longa-metragem, mas está com vontade de assistir um filme bom e diferente:

1- A man walks into a bar (2013)

Motivos para ver: É um filme engraçado, que foge dos estereótipos e tem boas atuações. A narrativa surpreende o espectador mesmo ao contar algo tão corriqueiro quanto o encontro de um homem e uma mulher em um bar qualquer.

2-  Send (2014)

“Send” By Peter Vack – NOWNESS from NOWNESS on Vimeo.

Motivos para ver: É um filme que fala sobre as relações atuais, que muitas vezes têm como intermediadoras as novas mídias digitais. O tema é abordado de maneira realista e com o auxilio de ótima fotografia também fala sobre as consequências dessa nova maneira de se relacionar.

3- None of that (2015)

Motivos para ver: É um filme nível Pixar, tanto em história quanto em qualidade da animação.  Feito por alunos da Faculdade Ringling College of Art and Design, o curta é encantador e original.

4- Palíndromo (2001)

Palíndromo – português from Philippe Barcinski on Vimeo.

Motivos para ver: É um filme em que o formato e a narrativa caminham lado a lado para chegar a um produto final inteligente e interessante. Além disso, o curta ganhou o primeiro prêmio do Festival de Gramado de 2002.

5- O Sanduíche (2000)

O Sanduíche from Casa de Cinema de Porto Alegre on Vimeo.

Motivos para ver: É um filme com roteiro e direção muito bem construídos. O espectador se surpreende diversas vezes e se pega rindo de si mesmo pela relação que criou com o curta. Uma criação que brinca com as perspectivas que se pode ter de uma mesma cena. Além disso, o curta venceu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado em 2001.

2 Comments
  • Carlos Thompson

    Responder

    Boas dicas!

  • Vera R.

    Responder

    Muito boas as dicas.

Leave a Comment