O Pequeno Príncipe

0 Comment
O Pequeno Príncipe | Serendipitys

O Pequeno Príncipe | Serendipitys

“O essencial é invisível para os olhos…”

Quem nunca ouviu ou leu a frase acima? Mesmo que não tenha tido um contato direto, é quase impossível não conhecer trechos desse clássico da literatura escrito por Antoine de Saint-Exupéry. Se você ainda não conhece O Pequeno Príncipe, então, essa é a sua chace. A animação, baseada na obra e dirigida por Mark Osbourne (de Kung Fu Panda) chegou aos cinemas brasileiros no dia 20 de agosto e vai encantar até mesmo aqueles que não sabem muito sobre a história do principezinho que vive em um asteroide e viaja para Terra em busca de algumas respostas.

O longa, que utiliza CGI e stop-motion em sua composição, mescla o original com uma história totalmente nova que questiona, principalmente, a maneira como vivemos hoje, o controle – por vezes excessivo – que alguns pais querem ter sobre a vida de seus filhos e a forma como tendemos a esquecer das coisas simples e realmente valiosas da vida. Com 1h40 de duração, o filme te leva a um mundo de encantamento e imaginação, fazendo com que crianças se deslumbrem e adultos saiam questionando ao menos alguns aspectos de suas rotinas. Ah! Há grandes possibilidades de lágrimas rolarem durante a exibição, mas não se preocupe. Como aprendemos com o Pequeno Piíncipe, corremos o risco de chorar um pouco se nos deixamos cativar.

E você, vai se deixar cativar?

O Pequeno Príncipe | SerendipitysO que: O Pequeno Príncipe 

Dirigido por: Mark Osborne

Data de lançamento: 2015

Sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

0 Comments

Leave a Comment