Paris e os atos de Amelie

0 Comment

Ela vive em uma das cidades mais fotogênicas e românticas do mundo. Segundo o dicionário de nomes, o seu designa pessoas que gostam de aventuras e não curtem uma vida sem desafios. “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” é um perfeito filme para quem quer um pouco de alegria.

Do diretor francês Jean-Pierre Jeunet, tem um requinte único e consegue fazer o espectador se apaixonar por Paris (ainda mais quando assistido em combo com “Meia Noite em Paris”). A protagonista aventureira, interpretada por Audrey Tautou, viveu a infância inteira em casa, sem poder se relacionar com crianças da sua idade, devido a um diagnóstico cardíaco. Seus pais tinham medo que a menina tivesse problemas ao enfrentar grandes emoções, e a criaram dentro de casa, até ela chegar aos vinte e tantos anos.

Quando já mora sozinha, ela tem uma vida rotineira, que envolvia o trabalho, o apartamento e pequenos prazeres, até ela encontrar uma caixinha de metal em sua casa e decidir devolve-la ao dono. Ela começa sua aventura quando devolve a caixa de maneira misteriosa e vê o senhor esboçar um sorriso e depois chorar. A partir desse momento, Amelie desenvolve diversos atos para deixar as pessoas felizes, envolvendo conhecidos e estranhos. E nessa nova maneira de viver, ela também continua buscando um amor para si.

0 Comments

Leave a Comment