Um pouco de delicadeza e de Audrey Tautou

0 Comment
Um pouco de delicadeza e Audrey Tatou | Serendipitys

Um pouco de delicadeza e Audrey Tatou | SerendipitysA maioria de nós relaciona imediatamente Audrey Tautou ao Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain), de Jean-Pierre Jeunet. No entanto, essa talentosa atriz francesa também é protagonista de outros filmes tão bons quanto. Este é o caso de A Delicadeza do Amor (La Délicatesse), assinado pelos irmão David e Stéphane Foenkinos, e que narra como uma jovem viúva redescobre o amor graças a um inusitado beijo dado em um colega de trabalho. Realista, o filme tem uma beleza simples e faz com que facilmente nos identifiquemos com a história justamente por ser algo que pode acontecer na vida de qualquer um.

Nathalie (Audrey Tautou) tem a vida que sempre quis com um emprego dos sonhos e um casamento perfeito. Tudo muda, no entanto, quando seu marido morre após um trágico acidente. Para evitar a dor, ela passa a se focar no trabalho e se isolar de qualquer tipo de envolvimento emocional, o que acaba se mostrando difícil de fazer após Nathalie, sem muitas explicações, beijar seu reservado colega Markus (François Damiens). A partir daí, ambos passam a repensar o amor e a forma como lidam com relacionamentos.

O filme, que é baseado no livro homônimo de David Foenkinos, trata basicamente de relações humanas. Ele mostra como cada um opta por se envolver ou não e de que forma isso interfere nas nossas vidas. A jornada de Nathalie para voltar a se abrir para o amor acontece paralelamente à busca de Markus por se conhecer melhor e deixar de ser afetado pela visão que as pessoas possuem dele. Ambos se encontram em crises emocionais e, sem querer, juntos começam a buscar soluções. O grande trunfo do longa, claro, é a forma como consegue retratar com sutileza e delicadeza temas cotidianos. É uma prova de que boas histórias não precisam de superproduções ou roteiros mirabolantes para merecerem serem contadas.  É leve, mas isso não a desqualifica de nenhuma forma. Contando com uma boa fotografia e trilha sonora, nos faz refletir sobre os relacionamentos e traz, ao mesmo tempo, um conforto que só os bons filmes conseguem.

A Delicadeza do Amor é a nossa dica para quem quer conhecer um pouco mais do cinema europeu ou simplesmente está procurando por uma obra leve e com conteúdo. O filme faz parte do catálogo do Netflix e é uma boa pedida para o fim de semana! Confira o trailer abaixo!

0 Comments

Leave a Comment