1000 sorrisos em um dia

0 Comment

No começo, o nervosismo predominava igual borboletas no estômago. Não estava a caminho de encarar uma pessoa, mas centenas, milhares de pessoas. Não sabíamos como começar, afinal sempre andamos pela Avenida Paulista conversando com quem já conhecemos e ignorando todos os que passam ao nosso redor. Fiquei com medo de dar errado, pois tínhamos a missão de distribuir 1000 Tsurus aos transeuntes que passavam pelo ponto no dia 12 de outubro.

“Gracias!”, “Obrigado!”, “Thank you!” “Quanto custa?”, “Que lindo!”, “Vocês que fizeram?”, “Por que vocês estão distribuindo?”, “O que significa isso?” foram algumas das coisas que escutamos na nossa primeira intervenção urbana, mas os sorrisos foram os mais significativos. Ver as pessoas pegando a pequena ave de origami e abrindo um sorriso fez o dia valer, não só o dia, mas o propósito de tudo, inclusive da minha vida. Percebi que gosto muito de interagir com as pessoas e deixá-las mais felizes.

Acredito que a melhor parte é essa reação incrível e una de cada pessoa que recebeu um dos 1000 Tsurus. Receber um sorriso já é bom, e quando falamos de MIL? O meu nervosismo inicial se transformou em alegria, quase choro de pensar no que fiz hoje. Quero fazer de novo, e de novo, e de novo, ir para outras cidades e fazer  lá, interagir com todos as pessoas possíveis, conhecer novas histórias, ouvir o que têm a dizer e apreciar o sorriso que cada um pode esboçar.

Ainda digo, sinto falta dos Tsurus, durante dois meses e meio eles ficaram no meu quarto e fazê-los se tornou parte da minha rotina, mas, quando conseguimos passar adiante o que já nos fez feliz, levamos alegria a outra pessoa, e começamos a mudar a nossa realidade. Depois de três horas na grande avenida de São Paulo, o milésimo Tsuru era nosso, nossa felicidade transparecia, a inspiração veio, e agora novas ideias surgirão. Obrigada São Paulo, obrigada pessoas que pegaram os Tsurus, você me transformaram e quero recompensar.

0 Comments

Leave a Comment