Mr. Romance

1 Comment

Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Sabe aquele livro que você ouve todo mundo falar, mas fica um pouco desconfiada? Foi assim que eu me senti em relação a Mr. Romance, da Leisa Rayven. Já havia ouvido falar muito da autora por conta de Meu Romeu e Minha Julieta, porém, não era exatamente o estilo de livro que me atraía, então, já fui com o pé atrás, mas resolvi dar uma chance. E que bom que eu fiz isso!

A sinopse logo de cara me lembrou aquele filme Hitch – O Conselheiro Amoroso (imagino que muita gente pensou nisso) e, de certa forma, a história até que começa bem semelhante: jornalista intrigada com o tal “Dr. Encontro” e um cara que é meio que cupido/enfermeiro de corações partidos profissionais. Porém, o rumo das coisas é completamente diferente e a profissão de Max Riley, nosso querido protagonista, não é exatamente ajudar a criar encontros perfeitos, mas sim ser o encontro perfeito. E é aí que entra Eden.

A maneira como Eden e Max se envolvem é divertida, envolvente e acontece de forma natural. Ela, uma cética quanto a tudo relacionado a amor e romances, e ele alguém que acredita que o amor é fundamental. Sendo assim tão diferentes, é claro que essa relação começa com atritos. Max está tentando fazer Eden desistir de desvendar e publicar a sua identidade e ela quer mostrar que o rei dos romances não passa de uma fraude que se aproveita da carência de mulheres ricas, porém, solitárias.

O modo como ambos vão encarando e lidando com seus preconceitos e aprendem a compreender a visão do outro é o que faz com que você se envolva pela história. A escrita de Leisa é leve e muito engraçada (esse, inclusive, foi um dos motivos que me fizeram amar tanto o livro) e você acaba se encantando pelos personagens mesmo sem querer.

Outro ponto muito positivo é que Mr. Romance não cria arcos dramáticos só para prolongar a história. Quando tem drama, ele entra de uma forma justificada, ajudando a embasar a história. Sempre com muito humor, até mesmo as situações mais absurdas acabam fazendo sentido no universo de Max e Eden. Tudo acontece gradativamente e, conforme as descobertas da jornalista avançam, mais apaixonante a figura de Max se torna.

Mais do que apenas um romance, a nova obra de Rayven é sobre confiança, enfrentar medos, se reerguer e lutar por aquilo que se acredita. Como jornalista e, principalmente, como jornalista desempregada, nem preciso dizer que em muitos momentos me identifiquei com Eden e sua vontade de contar uma história realmente relevante que a levasse para uma posição ou um veículo melhor.

Mr. Romance é aquela leitura gostosa, leve, que você devora em um dia se estiver com tempo. Assim como Eden, precisei engolir o meu preconceito porque realmente é uma boa história.

Boa leitura!

Título: Mr. Romance

Autor: Leisa Rayven

Editora: GloboAlt

1 Comments

Leave a Comment