DICA DE LEITURA: Para Viver com Poesia

0 Comment

Lançado em 1994, o livro Para Viver com Poesia, de Mario Quintana, me conquistou quando me formei no Ensino Fundamental. Com 14 anos o livro de poesias foi um meio de acalmar minha alma adolescente, sempre atrapalhada e confusa.

As 118 páginas do livro nos leva a reflexões profundas, você encara verdades que sempre estiveram ali, na sua frente, mas você sempre foi incapaz de traduzir em palavras. Bom, Quintana faz isso com boa parte dos poemas inseridos nesse pequenino livro. A organização da obra se divide em 20 assuntos, como “para levar a infância a sério”, “para alimentar o mistério” ou “para amansar o coração”.

É um livro altamente indicado para quando se quer parar um pouco e abstrair da rotina. Fácil de carregar, ele pode se tornar seu companheiro aonde quer que você esteja.

Uma sensação a se observar: Eu, sempre atenta às texturas, preciso ressaltar o acabamento desse livro: é delicioso, é maravilhoso. Um brinquedo de parque de diversões ilustra a capa, com um certo desfoque que aumenta a sensação de conforto. Já as páginas internas são em papel Pólen Print 120g, o que torna o toque dos dedos muito irresistível.  Poucos vão entender a característica do papel até tê-los em mão, mas imaginem uma folha super lisa, na qual o dedo desliza. Parece que tem uma camada de seda sobre cada página. Ressalto esses detalhes para lembrar que os livros físicos são muito mais interessantes que os digitais, simplesmente porque o toque, o cheiro torna a leitura mais prazerosa.

Enfim, reuni alguns poemas para compartilhar e espero inspirá-los a adquirir o seu exemplar.

IMG_5862 IMG_5863 IMG_5864 IMG_5865 IMG_5866 IMG_5867

0 Comments

Leave a Comment