Para conhecer: Padma, uma história de amor e superação

0 Comment

Uma paulistana com o sonho de se tornar escritora. É assim que se inicia a história de Kelly Hamiso, autora de  Padma, romance publicado em 2014 pela editora Novo Século e que conta a história de um jovem casal que precisa lidar com suas próprias diferenças e com o perigo iminente de uma organização liderada por um anjo caído. Com nome de flor – Padma signfica Flor de Lótus em tibetano – a obra é a concretização de um desejo há muito buscado por sua autora, e também uma lição de superação.

Padma | Serendipitys

Foto: Divulgação

Nascida em 7 de setembro de 1978, Kelly sempre se imaginou escrevendo, ela conta que a vontade era mais do que a vontade de seguir uma determinada profissão. “A vontade de escrever o tempo inteiro era tão grande, que cheguei a achar que eu não era normal, que eu tinha um distúrbio ou coisa assim”, conta. Hamiso diz que foi aos 13 anos que começou se a se dedicar de fato à escrita, algo não muito bem aceito por seus pais e. “Meu pai ficava bravo porque eu passava o dia inteiro no quarto escrevendo”, explica.

Além da falta de incentivo, Kelly contava com outro problema, ela não possuía quem a ajudasse financeiramente em sua empreitada. Com isso, precisou contar com a ajuda dos amigos para começar a colocar seu sonho em prática. “Eu não tinha apoio e nem dinheiro, então eu ia nas salas de aula pedir para os colegas me cederem a ultima folha do caderno. Fazia de tudo para saciar a necessidade de escrever”. Suas primeiras obras foram feitas a partir destes pequenos empréstimos, e ajudaram a menina a manter a esperança.

A ideia de Padma começou ainda nessa mesma época. Ainda criança, Kelly iniciou os rascunhos de sua primeira obra, que viria a ser lançada 23 anos após sua concepção. Enquanto passava as férias na casa da avó, a história do livro começou a tomar forma em sua cabeça. A jovem construiu seus personagens a partir da observação de pessoas de seu próprio convívio e tentou, dessa forma, torná-los mais o realísticos possível. “Eu ficava observando meu tio e os amigos dele. Um pessoal descolado, cada um com sua particularidade e eu gostava muito disso. A partir daí surgiram os personagens de Padma“, explica.

Kelly Hamiso | Serendipitys

Kelly na Bienal do livro

A história narra as aventuras de Jéssica, uma jovem rica, estudiosa e muito bonita, e Beto, um rapaz rebelde e que vive envolto por vícios e uma vida desregrada. Apesar das diferenças, ambos acabam se envolvendo, porém, algo maior do que os problemas cotidianos irá atrapalhar o casal.

Jéssica e Beto são parte de um jogo manipulado por membros de uma organização e um homem ambicioso, todos controlados pelo anjo corrompido Arimã. Com elementos sobrenaturais, a obra busca mostrar a seus leitores o valor do sonhos e do perdão, além do poder de um grande amor.

O nome do livro, por sua vez, veio de seu fascínio pela flor de lótus. “Eu tenho um fascínio pela Flor-de-lótus e tudo o que ela representa. Toda diversidade que a flor ultrapassa para florescer e ir em busca da luz é representada pela Jéssica que tem uma trajetória árdua na história, mas todo esse processo é necessário para seu amadurecimento”, afirma. Com Padma, Kelly espera despertar o desejo da leitura nas pessoas, além da torcida pelo jovem casal.

Com planos para obras futuras, Hamiso diz estar aproveitando e trabalhando na divulgação de seu primeiro trabalho. Uma possível continuação também não está descartada. “adma é um livro independente de continuação, mas tenho um projeto para escrever um livro sobre a filha do casal principal que cabe como uma continuação”, afirma. Ela, no entanto, não se pressiona. Contadora de histórias, empresária e mãe de dois filhos, Kelly está finalmente realizando seu sonho e quer desfrutá-lo completamente. Justo. Após 23 anos, folhas de caderno emprestadas e muita luta, ela finalmente realizou o que aquela menina de 13 anos um dia achou ser apenas uma ilusão ou um “distúrbio ou coisa assim”.

 

 

 

 

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment