Chegando perto

0 Comment
closer

só porque não notamos, não quer dizer que não está lá…

Se apaixonar e não ser notado é uma situação que todo mundo já passou ao menos uma vez.  Mas quem disse que isso precisa ser algo negativo? Certos amores não correspondidos (ou não percebidos) dão vida a lindas histórias. Closer, da cantora norueguesa Frida Amundsen, além de ser uma delícia de se ouvir, fala sobre um amor não notado, reprimido e extremamente guardado, mas muito lindo.

A metáfora do clipe – muito bem elaborada, diga-se de passagem – traz um rapaz totalmente cego para os sentimentos da nossa protagonista que, apesar de continuamente presente em sua vida, está sempre “agindo às escondidas” devido à falta de atenção do moço. Entre pequenas declarações e interferências, ela tenta, aos poucos, expor seus sentimentos de forma que ele passe a notá-la e, finalmente, “chegue mais perto”.

A sequência de cenas é tão bonita que o clipe merece muito mais ser visto do que receber um longo – e talvez cansativo – texto meu como introdução. A melodia (que por algum motivo me remete a caixinhas de música bem antigas) e a letra também merecem uma atenção especial. Mesmo que você não esteja apaixonado – ou mesmo que esteja e já seja correspondido – Closer consegue transmitir sua leveza.

Sabe aquela música que te encanta logo na primeira vez que você escuta? Pode ter certeza que essa é uma delas.

0 Comments

Leave a Comment