Mesmo sem superprodução, Halsey e Lauren Jauregui fazem performance espetacular em São Paulo

0 Comment

Com a casa cheia, as cantoras pop cativaram o público no Espaço das Américas com apresentação intimista e grandes hits

Por Maria Amélia Costa

O que mais vemos na indústria musical hoje em dia são shows que contam com diversos elementos visuais como palcos enormes, fogos de artifício, diversos figurinos, entre outras coisas. Mas Halsey e Lauren mostraram que ‘menos é mais’ e deram um verdadeiro show em sua estreia na turnê pela América Latina que começou em São Paulo, no início do mês de junho.

Lauren Jauregui abriu a noite. Foi o primeiro show solo da carreira da cantora desde o fim do grupo Fifth Harmony, o qual fazia parte. Uma apresentação simples, somente ela e uma pequena banda foram o suficiente para encantar todos os presentes. Além de seus dois maiores sucessos, Back to Me e All Night, Lauren trouxe para o público 3 músicas inéditas. “Essas músicas que vocês ouviram aqui foram escritas por mim, do zero no estúdio”, disse ela.

Em uma apresentação mais curta, que lembrou muito um pocket show em sua simplicidade e proximidade com o público, Lauren cativou a plateia.  “Estou muito feliz em ver todos vocês aqui, esse é o meu primeiro show sozinha e eu estava muito nervosa antes de subir no palco”, comentou. Antes de encerrar sua apresentação, Lauren cantou Imagine, famosa canção dos Beatles, e pediu para que todos prestassem atenção à letra, que significava muito para o momento em que vivemos atualmente.

Meia hora depois foi a vez da Halsey subir ao palco. Pela segunda vez no Brasil, a jovem cantora incendiou o público ao abrir o show com a música querida dos fãs, Eyes Closed, do mais recente projeto da cantora, o álbum Hopeless Fountain Kingdom. O conceito do álbum e da turnê são trabalhados a todo momento da apresentação, uma história de amor impossível com referências a Romeu e Julieta, anjos e demônios, com as cores vermelhas e brancas vibrando.

Para o ponto alto da noite, a performance de Strangers, novo single da Halsey, Lauren Jauregui voltou ao palco e juntas, não decepcionaram, com os fãs cantando o tempo todo. Outro momento importante da noite foi quando Halsey fez uma versão acapella de Closer, parceria com os DJs Chainsmokers e que a lançou para o grande público. “Foi a minha primeira música que se tornou realmente popular e que tocava nas rádios sem parar. Às vezes era até meio irritante”, brincou ela.

Em uma hora meia de show, Halsey cantou 19 músicas e mostrou potência vocal e presença de palco. Sua setlist foi completa: misturou músicas de seus primeiros trabalhos e do CD mais recente, com hits como Bad At LoveHim & IAlone e Now or Never, que contagiaram a galera. Em uma estrutura simples e sem muletas alegóricas como muitos shows de cantoras pop, Halsey se atém ao que sabe fazer melhor, cantar.

0 Comments

Leave a Comment