Olhos da cor “Tenerife Sea”

0 Comment
Tenerife Sea | Serendipitys

Tenerife Sea | SerendipitysEu sei, já mencionei trabalhos do Ed Sheeran algumas vezes por aqui. Contei como Kiss Me me conquistou e também como Thinking Out Loud me cativou ainda mais após ganhar aquele clipe lindo, então, peço desculpas antecipadas por estar recomendando pela terceira vez o mesmo cantor. Porém, é preciso admitir que tanta insistência se deve a um único fato: o ruivo tem mesmo talento, e muito!

Pude conferir uma apresentação ao vivo de Ed em sua passagem pelo Brasil em abril e posso afirmar que ele é, de fato, um músico completo. Sem banda, acompanhado apenas do violão e – às vezes – da guitarra, o cantor faz arranjos na hora com pedais de reverberação e a voz chega a ser ainda melhor do que a do CD. Dito isso, sigo com mais uma indicação de música dele: Tenerife Sea. Descobri por acaso, ouvindo uma playlist aleatória no YouTube, e me encantei. Dedilhada no violão e com uma percussão suave, essa canção te faz ir longe.

A melodia leve de Tenerife Sea dá a impressão de que você está em um barquinho cruzando o mar em um dia de sol e com uma brisa fresca batendo no cabelo. Como eu disse, essa música te faz ir longe. Com ela, Ed reforça também sua habilidade em compor. Fica claro desde o início que essa se trata de uma declaração de amor, é o retrato de alguém visto pelos olhos de uma pessoa apaixonada. Ela exalta os detalhes do ser amado e a simplicidade do amor, retratando o que realmente importa.

Uma das minhas frases preferidas é a que ele diz: “E se essa for a última coisa que eu deverei ver, quero que saiba que é o bastante para mim. Porque tudo o que você é, é tudo o que eu sempre precisei*“, mas nada supera os segundos em que Ed apenas repete “Lumiere, darling. Lumiere over me”, algo como “Ilumine-se, querida. Ilumine-se sobre mim“, mas que também pode ser interpretado como uma maneira de dizer que tal pessoa é tão iluminada, cheia de vida, que traz luz a ele também. Lindo, não?

Dificilmente Tenerife Sea ganhará um clip, porém, deixo aqui o lyric video para vocês poderem conhecê-la!

https://youtu.be/27kdHu2gQQI

*And should this be the last thing I see
I want you to know it’s enough for me
Because all that you are is all I’ll ever need

0 Comments

Leave a Comment