Uma dose de vida

0 Comment
Uma noite em

Uma noite para sentir-se vivo

Músicas, em geral, têm o poder de mudar o nosso humor. Há aquelas que nos dão coragem, aquelas que te fazem querer dançar e as que conseguem consolar mais do que qualquer amigo poderia. E há as que eu chamo de “músicas que dão vontade de viver”. É aquele tipo de canção que te faz querer sair pela rua só pelo gosto de sentir que você está vivo, que te deixa com uma sensação de antecipação e felicidade sem não saber exatamente por que. Se existe uma música que se encaixa perfeitamente nesse “gênero” para mim, ela é Shot at the night, do The Killers.

Com uma melodia característica da banda, a letra de Shot at the night transmite essa ideia de libertação – o trecho Give me a shot at the night, give me a moment, some kinda mysterious, por exemplo, passa muito bem essa noção de “necessitar de algo para ser livre”. A junção da letra significativa, mais uma melodia leve, porém, emocionante e o tom particular de Brandon Flowers cantar dá a impressão de que, enquanto os quatro minutos da música tocam, viajamos.

Característica do The Killers, o clipe não fica atrás e é bastante criativo e teatral. A história de uma jovem camareira que, por acidente, quase atropela um estranho e a partir disso desencadeia uma série de ações que trarão uma das melhores noites da sua vida dá ainda mais força para a música. É difícil não se comover com a narrativa e querer ter uma noite parecida com a da personagem principal. Posso estar me equivocando, mas Shot at the night  tem um quê de Forever Young – a do Alphaville, não do Bob Dylan. Não na melodia, nem na letra (tal comparação seria ingênua e distorcida de minha parte), mas na mensagem de “aproveitar um momento e fazer com que ele dure por toda a sua vida”.

Não sei por que, mas Shot at the night me lembra daquela cena de As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower, no original) onde Sam (Emma Watson) está na traseira da caminhonete, com os braços abertos e os olhos fechado enquanto o carro passa correndo por um túnel. A liberdade, a jovialidade e a emoção daquela cena descrevem exatamente o que eu sinto ao ouvir essa música.

Essa é a minha canção do momento. É uma daquelas que me fazem sentir vontade de lutar, persistir e, também,  de viver.

0 Comments

Leave a Comment