Encontrando um origami na cidade

1 Comment

Na segunda feira, 19 de setembro, recebemos um email muito especial e achamos digno compartilhar na nossa editoria de “Sorriso Barato”. A Lilian Neves encontrou um dos origamis da intervenção @acheiorigami e relatou detalhadamente como foi esse momento. Você já achou um dos nossos origamis? Mande um email (para contato@serendipitys.com.br) relatando sua experiência e ele pode aparecer aqui!

“Bom dia,

Já relatei no facebook de vocês a minha experiência incrível ao encontrar um origami. Mas decidi detalhar um pouco aqui, pois alguém que participa do projeto foi muito criativo(a) ao colocar o origami onde o encontrei. Na hora não fotografei, pois já era de noite e meu celular tinha acabado a bateria, apenas peguei e guardei o origami.

img_52301Estava em Pirenópolis, pequena cidade de Goiás, para o festival Slow Filme, no Cine Pireneus. Na última sexta-feira (16/9), no final do dia, depois de assistir vários filmes da programação, participei de palestra e degustação com produtos do cerrado.

Ao sair do espaço (que foi restaurado há alguns anos), usei um caminho diferente, e decidi confeir as venezianas laterais do cinema para ver se continuavam de madeira, pois de longe parecia que tinham substituído por metal. Estiquei o braço para tocar e assim vi um “elemento” estranho. Era ele. Fiquei surpresa, achei demais ter sido contemplada, levei comigo toda contente.

Moro em Brasília, e só domingo tive novamente acesso à internet – em parte proposital para poder curtir melhor aquela cidade deliciosa – e fui conhecer o programa. Senti-me privilegiada de ter me deixado levar pela curiosidade de arquiteta e “fuçar” a esquadria onde alguém o colocou.

Como professora de Projeto de Urbanismo e História da Arquitetura, de vez em quando em conjunto com uma amiga que é professora de Paisagismo, fazemos aulas práticas em algum local com os alunos, e citamos algumas gentilezas urbanas, vou divulgar para eles também.

Atenciosamente,
Lilian

Parabéns pelo projeto, já divulguei para amigos e familiares, e quem sabe algum de nós se junta ao projeto, alguma orientação especial para isso?”

E respondendo a pergunta da Lilian, temos todas as orientações no link: bit.ly/acheiorigami

1 Comments
  • Luciana Ferreira

    Responder

    Projeto bacana esse de vocês! Deixo origamis com desejos de dias divertidos pra quem encontrar. E tambèm tenho me divertido bastante com o retorno. Olha só que depoimento legal da Lilian! Obrigada, Serendipitys.

Leave a Comment