Pupunha Ink para desenhar e beber

0 Comment

Não importa se você sabe desenhar muito bem ou se sabe esboçar apenas alguns rabiscos. Se você gosta de desenhar e beber com amigos, tem que conhecer o Pupunha Ink. Mensalmente, um grupo com cerca de 100 pessoas se reúne na padaria Pão de Ló, no bairro da Bela Vista, para desenhar, beber, comer e bater um papo descontraído.

A sacada foi dos jovens e mestres de cerimônia, Arthur D’Araujo, formado em Artes Plásticas, e da designer Nina Grando,  que criaram o projeto de maneira inesperada. Inesperada porque não esperavam que o Pupunha fosse crescer tanto.  Foi em 2004 que Arthur e outro amigo saiam da faculdade e iam para o bar, levavam seus cadernos e ficavam lá desenhando. “Na verdade não era um projeto, é uma coisa que a gente foi fazendo, fazendo, fazendo  e quando fomos ver, não podíamos mais deixar de fazer, porque as pessoas já cobravam a gente”, explica D’Araujo.

Antes de se tornar o que é hoje, quando o encontro começou a crescer, a ideia era que fosse voltado só para os amigos que sabiam desenhar, mas diversas pessoas começaram a aparecer e novas amizades se formaram. Atualmente, o Pupunha Ink é voltado especialmente para esses encontros, mas sem deixar o desenho de lado. “O evento é para qualquer pessoa que gosta de rabiscar, porque o desenho é algo divertido e altamente sociável!”, conta Nina.

Confira abaixo o minidoc com Arthur e Nina para conhecer melhor o Pupunha Ink.

0 Comments

Leave a Comment