O inverno está acabando e com isso as árvores já começam a atrair a alegria e as cores da primavera. Para dar boas vindas a essa época do ano, nesse fim de semana, entre os dias 5 a 7 de agosto, acontece a 38º Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo, na zona Leste de São Paulo. Os visitantes poderão contemplar a paisagem que conta com mais de 4 mil cerejeiras, reconhecidas por suas pétalas rosas.
Típicas do Japão, as árvores são chamadas também de Sakurá e, aqui no Brasil, foram plantadas na década de 50, por uma comunidade nipônica que reside próxima ao Parque do Carmo. A época em que as cerejeiras ficam cobertas de flores é chamada de Hanami no Japão, significa “contemplar as flores de Sakurá” e propõe que as pessoas sentem sob as cerejeiras e fiquem apenas observando as belíssimas árvores por longos períodos.
Se você quer se programar, anota ai: o parque abre as 5h da manhã! Porém, se procura curtir mais da cultura japonesa, a Federação Sakura e Ipê do Brasil está organizando uma série de apresentações da cultura japonesa, tais como danças e músicas folclóricas. Também será possível provar (ou matar saudade) de algumas comidas típicas que estarão a venda na frente do Bosque das Cerejeiras.
- Nesses dias, o Parque costuma receber milhares pessoas que também querem apreciar um pouco a natureza e as cerejeiras em flor, então tente chegar bem cedo;
- Antes de ir, procure o melhor trajeto. A nossa dica é usar o transporte público. Você pode ir de trem ou expresso até a Estação Itaquera e de lá pegar um ônibus para o parque;
- Ajude a preservar o Bosque das Cerejeiras: não suje, não balance e nem quebre os galhos.
SERVIÇO:
PARQUE DO CARMO
Horário: todos os dias das 5h às 20h
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
38º FESTA DAS CEREJEIRAS
Data: 5, 6 e 7 de agosto de 2016
Horário: Sexta das 12h às 17h e sábado e domingo das 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Bosque das Cerejeirasn– Portão 3
Entrada: Gratuita
Curta mais imagens:
Fotos desse post: Sob Duas Lentes/ Sandra Doyama e Cristiano Lorenzoni
0 Comments