Os dias quentes estão cada vez mais próximos e nesse calor que sobe pelos asfaltos e desce sobre nossas cabeças, nada mais certo que procurar fontes para se refrescar. Pensando nisso, o Serendipitys decidiu fazer uma publicação dedicada ao limão.
A fruta sempre está nas palavras de médicos e nutricionistas como uma boa maneira de se hidratar. O limão também é um grande aliado para fazer um detox no organismo, sendo que diversas modelos, inclusive a ex-top Gisele Bündchen, utilizam o suco em suas dietas. E convenhamos, um suco natural, de um limão espremido na hora, é rei ao lado dos sucos de caixinha que lotam prateleiras de mercado e armários de família.
E para você preparar o melhor suco de limão, vamos dar umas dicas especiais e que turbinam o refresco de verão.
Escolhendo a fruta: Talvez a parte mais importante do preparo é saber escolher quais são os melhores frutos, aqueles com mais suco e que ainda não azedaram mais que o normal de limão. Existem quatro pontos simples que devem ser observado.
- Primeiro: a casca deve ser lista, quanto menos furadinha e enrugada, mais suco tem o limão,
- Segundo: quanto mais brilhante é a casca, mais indícios de suco no interior da fruta ,
- Terceiro: a cor precisa ser uniforme, se a fruta estiver com alguma mancha amarela, pode significar o limão já está secando por dentro,
- Quarto: por fim, tamanho é documento sim! Os melhores limões são os maiores. Não adianta encontrar um que se encaixe nas categorias acima, mas que some quando você fecha a mão.
1. Preparando o suco tradicional: Já cansei de pedir suco de limão em restaurantes. Não sei se é por preguiça ou algum outro motivo, mas muitos deles jogam a fruta inteira no liquidificador e batem com água. Com isso, aquela parte central branca deixa a limonada com um gosto bem amargo e não existe açúcar que baste para reverter a situação. O segredo de muitas família está em espremer a fruta. Existem diversos utensílios, alguns mais baratos outros mais sofisticados, que facilitam esse momento.
Ingredientes:
– 2 litros de água
– 2 limões
– Açúcar ou adoçante
– Gelo
Modo de preparo:
– Corte os limões ao meio, atentando para que os bicos fiquem nas extremidade oposta ao corte,
– Esprema os dois limões. ,
– Coloque o suco de limão em uma jarra para 2 litros e adicione a água. Se você não gosta dos gominhos, a dica é passar o liquido por uma peneira,
– Adoce com açúcar ou adoçante de acordo com o seu gosto. Normalmente coloco entre 3 a 4 colheres de sopa de açúcar.
Dica: Se quiser personalizar e dar uma temperada, uma boa ideia é colocar um ramo de folhas de hortelã. Antes de coloca-las na jarra, de um tapa nas folhas, tapa mesmo, coloque o ramo em uma mão e bata nelas. E se você gosta de testar sabores diferente, pode fazer o mesmo com manjericão.

(Foto: equalexchange)
2. Chá preto com limão: Outra opção de refresco muito saborosa. Com umas pedras de gelo então, você se hidrata e não engorda.
Ingredientes:
– 2 saquinhos de chá preto ou sua colheres de chá da erva do chá preto.
– 2 litros de água
– 1 limão
– Açúcar ou adoçante se desejar
– Gelo
Modo de Preparo:
– Primeiro ferva 1 litro de água e adicione o chá preto,
– Espere a infusão terminar. A cor deve ser bem forte,
– Adicione o outro litro de água ao chá e leve a geladeira,
– Quando o chá estiver gelado, corte o limão ao meio e esprema no chá,
– Se achar necessário, adoce o refresco.
0 Comments