A primeira vez em que eu escutei Kiss me, do Ed Sheeran foi por puro acaso. Comprei seu CD e o deixei tocando enquanto fazia outras coisas. Estava distraída, quase ignorando as músicas que tocavam, mas fui obrigada a parar quando os acordes de Kiss Me começaram. Havia algo diferente naquela música, uma mistura de melancolia, amor e emoção que conseguiu me comover a ponto de eu não conseguir mais prestar atenção em outra coisa. Mesmo depois de escutá-la dezenas de vezes, ainda não descobri se o que mais envolve é a melodia que, além de muito bem elaborada, faz com que cada instrumento trabalhe em perfeita harmonia e conduza a história da música de maneira envolvente, ou a letra, que por si só já é encantadora.
A contagem que Ed faz pouco antes de a bateria começar a soar com seu surdo forte e marcante chama você para a música, é quase um “venha ouvir essa história, ela vale a pena”. A maneira como letra e melodia se misturam nessa condução é envolvente, e a voz de Ed coroa a beleza e delicadeza da canção. A habilidade vocal do artista merece destaque, ele alcança notas agudas de acordo com a necessidade da canção, além de conseguir conduzir a música com maestria. Obra desse jovem cantor/compositor britânico – ele tem apenas 22 anos -, Kiss Me é o tipo de música em que você de fato precisa para e ouvir para poder senti-la e, não à toa, já foi usada como trilha sonora de algumas séries norteamaricanas.
De toda a letra, acredito que a parte mais envolvente é a que diz “Settle down with me and I’ll be your safety, you’ll be my lady. I was made to keep your body warm, but I’m cold as the wind blows so hold me in your arms”* , não apenas pela força das frases em si, mas pelo apelo vocal que Ed tem. Sua voz cresce ao longo desse trecho, fazendo com que a atenção sobre a música seja reforçada. Se você não estava ouvindo com atenção, essa parte em especial te chama outra vez para a canção.
Não há, pelo menos por enquanto, um clip para Kiss Me. Porém, há uma belíssima versão acústica em que, além de escutarmos essa bela composição, comprovamos que a habilidade vocal de Sheeran se torna ainda melhor ao vivo e acústica. A única perda talvez seja a do surdo que, nessa versão, é substituído por batidas no próprio violão. No entanto, a beleza de Kiss Me não se perde, comprovando por que eu me vi tão encantada por ela quando a escutei pela primeira vez.
*Fique comigo e eu vou ser a sua segurança, você vai ser minha garota. Eu fui feito para manter seu corpo quente, mas eu sou frio como o vento que sopra então me segure em seus braços
0 Comments