O nome é diferente e pode até causar certa dúvida em quem não sabe o significado de otter (lontra em inglês). Mas tudo bem. Uma banda com um som tão especial merecia um nome especial também. Formada pelos cariocas Beatriz, Leornardo e Pedro, o grupo se diferencia com sua musicalidade leve e descontraída, remetendo a trilhas como as de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain) – uma das inspirações, aliás, do grupo. O nome também veio por conta do filme, além do carinho especial que os integrantes nutriram pelas lontras.
“Nós começamos a banda inicialmente como uma dupla, em meados de 2007. Um tempo depois que fomos apresentados ao Pedro e ficamos impressionados com o talento dele e a vontade de fazer música parecida com a que a gente tinha. Chamamos ele então para tocar conosco nas gravações do álbum “Forever Always Ends”, em 2012, e o que era pra ser apenas uma participação acabou resultando, naturalmente, na formação de um trio”, conta Leonardo.
A formação deu certo e dela que nasceu o primeiro álbum da Nino, o Forever Always Ends. A música é leve, envolvente e a mistura de instrumentos faz com que o ouvinte se sinta em outra realidade, uma harmoniosamente composta pela musicalidade da banda. Inspirados por artistas como Belle and Sebastian, Beatles, Jack Johnson e Björk, a banda consegue misturar esses diferente estilos de uma forma equilibrada, criando o seu próprio. O resultado? Impossível não se deixar envolver pelos acordes e tons do grupo. A simplicidade se mistura com a arte e o resultado é um som delicado, bem composto e envolvente.
O álbum, no entanto, não tem versão física. As onze faixas mais uma bônus, produzidas de forma autoral e caseira, são encontradas para download na página da banda no soundcloud. Leonardo conta que há a possibilidade do segundo ter seu formato físico. ” A gente tem conversado, sim, sobre a possibilidade do nosso segundo álbum ter um formato físico, além do virtual”, conta. O foco, no entanto, é no trabalho atual.
Com o single Pra Te Levar Aonde Eu For recém lançado, a dedicação vai toda para o Forever. O clipe do single, aliás, já foi lançado e conta com uma fotografia impecável, que em muito lembra Amélie. Para criar canções com tanto cuidado, o segredo é não ter pressa. “Nós nunca tivemos pressa de ter que lançar discos, singles, clipes…Tudo isso acaba sendo um resultado natural de um momento intensamente vivido por nós”, explica.
Quando questionado sobre possíveis shows, Leonardo explica que a banda precisa primeiro encontrar um local adequado para a música que eles fazem. “Isso é uma coisa que tem que ser pensada e planejada com todo carinho e cuidado. As nossas músicas acabam tendo uma forma muito íntima e mansa. E isso pede um formato alternativo de show, de estrutura e atmosfera. Mas a gente ainda pensa nessa possibilidade, sim”.
Com um segundo single prestes a sair do forno, não é difícil imaginar que a Nino chegará longe. A receita para isso eles já seguem à risco: dedicação, personalidade e amor. O resultado, claro, não poderia ser diferente. E que venham mais álbuns!
0 Comments