Você já ouviu falar na artista Yayoi Kusama? Não? Mas provavelmente já viu alguma obra dessa artista japonesa. Entre os dias 22 de maio e 27 de julho será possível se encantar com a exposição Obsessão Infinita, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
As obras retratam a trajetória de Yayoi do privado ao público, da pintura à performance, do ateliê às ruas. Essa exposição é a primeira apresentada no País que expressa uma pesquisa profunda do trabalho de uma das artistas mais originais e inventivas do pós-guerra.
A exposição chegou ao Brasil e à América Latina pelo próprio Instituto Tomie Ohtake, em colaboração com o estúdio da artista e curadoria de Philip Larratt-Smith e de Frances Morris. Depois de passar pelo Rio de Janeiro e Brasília, Obsessão Infinita chega às terras paulistas com aproximadamente 100 obras realizadas no período de 1949 a 2012 entre as quais pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos, apresentação de slides e instalações, entre elas a famosa “Dots Obsession”.
As obras expostas tem o intuito de retratar as obsessões particulares da artista. Os “Dots” (pontos) são as obras que chamam mais a atenção e também são muito características pela interação que permite com o espectador. Um exemplo é a sala espelhada da foto acima, onde o pontos brilham e é possível andar entre eles e tirar fotos e filmar.
Serviço:
Quando? De Terça a Domingo, das 11h às 20h
Onde? Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88)
Quanto? Gratuito
Vai até? Dia 27 de julho
0 Comments