White Bakery – Um pouco de NY dentro de Bologna

0 Comment

Ao que tudo indica, estou me tornando especialista em encontrar lugares não-italianos na Itália (o que, como eu já mencionei, é quase uma afronta quando se tem uma gastronomia tão maravilhosa. Mas eu aproveito ela, juro!). A verdade é que, para além da culinária local, Bologna Depois de falar sobre o America Graffiti, chegou a vez de contar um pouco sobre o White Bakery – New York Food. Spoiler: é um lugar puro amor que eu adorei.

A decoração é toda pensada para você se sentir nos anos 40/50

O White Bakery foi criado em 2011 a partir da experiência que seu fundador teve em Manhattan. A ideia era trazer a diversidade, alegria e mistura dos Estados Unidos dos anos 1940/1950 para terras italianas. A proposta, como é possível notar assim que você passa pela porta do café/restaurante, é levar o visitante em uma viagem no tempo. Os tons pastéis predominam pelas paredes e pela decoração do local (até as batedeiras são em tons bebê) e você referência a essas décadas em todos os cantos, impossível escapar.

Além desses detalhes, a decoração conta também com muitos doces (muitos mesmo!) daqueles que você bate o olho e pensa logo nos EUA e tem todo um ar divertido e aconchegante. As músicas que tocam, mesmo sendo atuais, estão sempre em alguma versão que remete ao período e, o que poderia ser chato, torna tudo ainda mais legal. Fora que é possível comprar vários desses doces e levar para casa – até o famoso maple syrup você encontra lá (e, aqui entre nós, eu tinha certo preconceito, nunca havia provado, mas não é que o negócio é bom?).

Agora a melhor parte: o cardápio. Dá para ter desde um café da manhã completo até um almoço ou um lanche da tarde/fim de tarde reforçado. As opções variam desde lanches, os clássicos “ovos, bacon e panquecas”, saladas, muffins, donuts, waffles, milk-shake, sorvetes e muito mais. Até o típico café americano tem (e olha que se tem uma coisa que italiano não admite é que mexam com o café). O mais legal, para mim, é que eles também oferecem opções vegetarianas e veganas. O menu está disponível online e por lá dá para ter uma noção da variedade.

Achei o preço bem tranquilo – em comparação ao Graffiti, achei até mais barato – em especial se comparado com o tamanho das porções. Juro, é tudo em tamanho extra grande! Quando eu fui, pedi uma salada e um smoothie e quase não dei conta de comer sozinha. A minha avó estava comigo e ela pediu uma “mug” (que são as bebidas quentes) de um chocolate e era absurdamente gigante. Para completar, acrescentamos uma panqueca com sorvete e confesso que fiquei impressionada com o sabor e a qualidade da massa. Saí satisfeita e com vontade de voltar.

Fui positivamente surpreendida pelo White Bakery. Ao todo, ele se encontra em nove regiões da Itália: Abruzzo, Marche, Emília Romagna e Lazio. Como eu falei no outro post, se você está fazendo uma viagem rápida, não faz tanto sentido visitar (ainda escreverei sobre a comida local, prometo, mas o que posso dizer é: não deixe de aproveitar muito os pratos italianos). Porém, se você vai ficar por um tempo em alguma dessas regiões e quer conhecer um lugar diferente e bonitinho, vale a pena.

Ah! E tem uma receita de torta de maçã no site deles que, eu não sei vocês, mas estou doida para testar.

Até a próxima!

Foto do destaque: Sharon McCutcheon

0 Comments

Leave a Comment